O Hospital dos Olhos do Sudoeste do Paraná

Entre em contato conosco e descubra mais!
A história do Hospital dos Olhos do Sudoeste do Paraná teve seu início na década de 1970. Em 26/05/1975, quando o Dr. Marco Antonio Pires e sua esposa Leticia chegaram a Pato Branco, após deixarem sua cidade Uberaba em Minas Gerais. Assim, iniciou-se um ciclo profissional e pessoal que se estende por mais de 47 anos. Naquela época, a cidade tinha em torno de 25.000 habitantes.
Após um convite do diretor do Hospital São Lucas de Pato Branco e visitar a cidade em setembro de 1974, decidiram por morar em Pato Branco que, apesar de bem pequena, já mostrava sinais de crescimento. Dr Marco foi o terceiro oftalmologista da cidade e região. A primeira clínica oftalmológica se situava na Avenida Tupi e depois na Rua Jaciretã.
Com o crescimento da Clínica de Olhos houve a necessidade de um espaço maior para oferecer aos clientes exames especializados para diagnósticos e tratamentos. Ao fazer parte da Uniclínicas de Pato Branco e posteriormente ser um dos proprietários, decidiu por criar um espaço não só clínico como cirúrgico, onde passou a realizar também as cirurgias exclusivamente oftalmológicas.
Dos quatro filhos, três optaram por seguir a profissão do pai. Todos eles se especializaram em oftalmologia e decidiram voltar à terra natal.
Atualmente esse história tem uma nova etapa entre pai e filhos com investimento em um novo e moderno espaço para proporcionar aos clientes ainda mais conforto com uma estrutura voltada para todas as especializações dentro da área oftalmológica: retina, transplante de córnea, estrabismo, glaucoma, catarata, estética oftalmológica e uma área específica para atendimento pediátrico.
O Hospital de Olhos Sudoeste do Paraná conta com um corpo clínico eficiente com médicos parceiros que complementam as diversas subespecialidades dentro da oftalmologia, sendo um referencial não só para Pato Branco, mas também como o primeiro hospital regional especializado em olhos, aliando tecnologia com décadas de experiência.